02/01/2024
O ácido hialurônico possui ação preenchedora, de estruturação e embelezamento. Promove o contorno e preenchimento com harmonia, e tem sua duração em torno de 12 meses. Regiões em que podemos aplicar o ácido hialurônico: malar, zigomático, olheira, rinomodelação (nariz), lábio, mandíbula, sulco nasogeniano (bigode chinês), mento (queixo), rugas periorais (código de barras).
A toxina botulínica, mais conhecida como "botox", age inibindo os estímulos neurais relacionados com a contração muscular, as famosas rugas. A sua duração é em torno de 4 (quatro) meses e promove a suavização das linhas de expressão, trazendo mais jovialidade. Áreas de aplicação da toxina: rugas, bruxismo, efeito nefertiti, hiperidrose, sorriso gengival, trapézio (botox da barbie)
São substâncias que induzem a produção de colágeno no organismo, uma vez que a produção natural dessa proteína diminui ao longo dos anos. Os mais utilizados são: Ácido Poli-L-Lático, Hidroxiapatita de Cálcio e Policaprolactona. * - Ácido Poli-L-Lático: Estimulador de neocolagênese, restaurando o volume facial promovendo grande estímulo de colágeno, reestruturando os tecidos. Possui seu tempo de duração de 18 (dezoito) a 24 (vinte e quatro) meses, com a sua maior eficácia do sexto mês. * - Hidroxiapatita de Cálcio: Utilizada para rejuvenescimento facial. A hidroxiapatita é absorvível pelo organismo, realizando formação proteica, trazendo as mesmas características de ossos para estruturação. Seu tempo de duração varia de 12 (doze) a 18 (dezoito) meses. * - Policaprolactona : é um preenchedor facial que promove forte estímulo de produção de colágeno. O seu uso torna possível repor o volume mas áreas indicadas no momento da aplicação seguido pela formação de colágeno causada pela degradação do produto.
É um procedimento minimamente invasivo que age com a redução enzimática definitiva sem cortes da gordura submentual. O procedimento conta com a utilização da enzima ácido deoxicólico, responsável pela eliminação da gordura. Os resultados podem ser vistos a partir de 30 (trinta) dias, e a quantidade de sessões dependem da avaliação do profissional.
Trata-se de um tipo de ácido hialurônico capaz de fazer uma hidratação profunda na pele de dentro para fora, proporcionando viço e um aspecto mais jovem e iluminado. Ao contrário de outros tipos de procedimentos que também usam ácido hialurônico, o Skinbooster não tem efeito de preenchimento nem de sustentação facial. O produto é biocompatível e absorvível pelo organismo ao longo do tempo. Tem com o objetivo tratar rugas finas, especialmente nas peles maduras e desidratadas, prevenir rugas e promover um efeito glow em peles jovens. Áreas de tratamento: região ao redor da boca (código de barras), Região ao redor dos olhos (principalmente para amenizar rugas que persistem após a aplicação de toxina botulínica), Colo (sleep lines ou rugas de deitar), Pescoço, mãos.
O Ultraformer 3 é um equipamento revolucionário de ultrassom micro e macrofocado. É utilizada a energia do ultrassom para promover o estímulo de colágeno, queima do tecido adiposo e também atingir a camada muscular que temos embaixo da pele, sobretudo, no rosto para promover um lifting facial sem cortes. O Ultrafomer 3 difere um pouco das outras tecnologias de ultrassom microfocado, como o Ulthera, pois é um tratamento mais confortável, com menos dor. Além de dispor dos transdutores, com os quais consegue-se atingir as camadas mais profundas tanto no rosto, quanto no corpo. O Ultraformer 3 quando direcionado para o tratamento facial tem a indicação de uma a duas sessões ao ano para os efeitos satisfatórios de lifting facial. Indicações do Ultraformer para Facial: Papada, Flacidez facial, Lifting facial, Rugas finas, Rugas leves, Rugas do pescoço, Contorno facial, Recuperar Firmeza da Pele, Levantar Sobrancelhas
O microagulhamento também é conhecido como indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA). O procedimento baseia-se em diversas agulhas que perfuram as camadas da pele, causando micro ferimentos e vermelhidão, estimulando naturalmente a regeneração da pele. Após esse procedimento a pele passa por três processos: 1) Inflamação (após o estímulo mecânico há a reprodução das células da pele); 2) Proliferação (as células da pele se multiplicam); 3) Remodelação (o tecido é reestruturado e as células mortas eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme). Por meio deste procedimento, a quantidade de colágeno pode dobrar e o efeito pode, ainda, ser otimizado com a aplicação de algumas substâncias.
A limpeza de pele profunda é uma sequência de procedimentos que consistem em promover a retirada de acúmulos de impurezas e remover células mortas da pele, além de tonificar, hidratar e nutrir a pele, facilitando assim uma maior absorção de princípios ativos, evitando que a pele perca sua elasticidade natural.